“Apanha se Puderes”, “Pesadelo na Cozinha”, “Ouro Verde”, “A Herdeira” e “Jogo Duplo”. Estes são alguns dos produtos que em 2017 consolidaram a liderança da TVI pelo 13º ano consecutivo.
Esta liderança indiscutível mantem valores de grande diferença para o mais direto concorrente quer no total dia +3,9pp, quer no prime time +3,1pp, com 21,0% de share no total dia e 24,7% no prime time, de acordo com a Gfk.
No que respeita ao target Adultos, a TVI obteve um share ainda mais elevado tendo no total do dia 21,8% e no horário nobre 25,3%. Também no principal target comercial, ABCD 15/54 anos, a TVI foi líder no horário nobre com 20.7%.
Informação – resultados históricos em 2017
O “Jornal das 8” foi o noticiário mais visto em 322 dias do ano. Foi o único jornal a crescer, mais de 4% face a 2016, com uma audiência média de 1 milhão e 18 mil espectadores a que correspondeu uma quota de 23,7%.
De destacar os vários “Repórter TVI” que alcançaram uma audiência média de 1 milhão e 215 mil espectadores e 26,9% de share, bem como as duas investigações reveladas no final do ano, “Raríssimas” e “ O Segredo dos Deuses” que alcançou uma audiência média de 1 milhão e 410 mil espectadores e 30.3% de share, todos estes especiais obtiveram excelentes resultados.
Nota também para mais um ano de liderança do “Jornal da Uma” em que conseguiu ter a preferência dos portugueses em quase 75% dos dias.
Entretenimento – estreias poderosas não dão espaço à concorrência
No entretenimento o grande destaque vai para a estreia do “Apanha se Puderes”, que desde a estreia “apanhou” com grande vantagem a liderança do acesso ao prime time, “Pesadelo na Cozinha”, o programa que nos acompanhou ao longo de 13 domingos com uma audiência média superior a 1 milhão e 500 mil espectadores destronando por completo a concorrência e também do “MasterChef Celebridades” com uma audiência média superior a 930 mil espectadores também teve de uma forma destacada a preferência dos portugueses.
Nas manhãs, “Você na TV” continua a ter a preferência dos portugueses ao registar, em 2017, uma audiência média diária de 381 mil espectadores, correspondendo a um share de 26,6%. A mesma liderança de consumo para “A Tarde é Sua”, que registou 366 mil espectadores e um share de 17,6%, e “Somos Portugal” que se reafirma em 2017 como o programa líder indiscutível das tardes de domingo, tendo obtido uma audiência de 696 mil indivíduos e 22,1% de share.
As tardes de sábado também ficaram marcadas pela estreia do “Nunca Digas Nunca!” o programa que também lidera as tardes de sábado com uma audiência média de 581 mil espectadores e um share de 18,5%.
Já para o final do ano estreamos a segunda edição do “MasterChef Júnior”, que apesar da concorrência que tem no mesmo horário tem conseguido assumir-se como o programa preferido dos portugueses.
Ficção da TVI liderança cada vez mais forte
O ano que terminou ficou marcado também por 3 grandes estreias, “Ouro Verde” que se afirmou como líder indiscutível com uma audiência média de 1 milhão e 316 mil espectadores diários e um share de 28,4%.
Para substituir “Ouro Verde”, surgiu outra grande produção, “A Herdeira” que até à data obteve uma audiência média de 1 milhão e 382 mil espectadores diários e um share de 30,0%.
Outra grande estreia surgiu já no mês de dezembro com “Jogo Duplo” que tem liderado com grande vantagem o seu horário tendo uma audiência média de 926 mil espectadores diários e um share de 26,2%.
Por fim resta acrescentar o final da “Impostora” que nos acompanhou por mais de um ano tendo alcançado também a liderança no horário. De salientar que todas estas produções foram produzidas pela Plural.
Back