O Conselho de Administração da Media Capital nomeou Salvador Bourbon Ribeiro como novo administrador executivo da Media Capital Rádios. Sucede a Luís Cabral que assume a liderança do grupo Media Capital. O novo administrador acumulará as funções de diretor comercial que tinha até agora, na MCR, até ser anunciado o seu substituto.
Salvador Bourbon Ribeiro entrou no grupo Media Capital em 1997, para o jornal O Independente, e tem, desde essa altura, trabalhado em várias áreas do grupo, sempre ligado às áreas comerciais. Em 2009, depois de cinco anos fora do grupo, regressou para assumir a direção Comercial da Media Capital Rádios.
“É com um enorme orgulho e sentido de responsabilidade que assumo a liderança da Media Capital Rádios 20 anos depois da minha entrada no grupo. Agradeço o voto de confiança da Media Capital e tenho total confiança de que reunimos todas as condições para continuamos a merecer a preferência dos ouvintes”, adianta Salvador Bourbon Ribeiro.
A Media Capital Rádios conseguiu na mais recente vaga do Bareme Rádio da Marktest, relativa a junho, uma audiência acumulada de véspera (AAV) – indicador utilizado para definir a rádio líder no mercado nacional – de 26,9%, mais 2,3 pontos percentuais do que na vaga homóloga.
A Media Capital Rádios conseguiu ainda 35,8% de share de audiência e 50% de reach semanal. A Rádio Comercial manteve o título de estação mais ouvida do país, depois de ter atingido no primeiro trimestre o recorde de número de ouvintes de uma rádio portuguesa.
Nos primeiros três meses de 2019, as receitas de publicidade do segmento de Rádio cresceram 16% face ao período homólogo, tendo contribuído para o aumento de 4% nas receitas de publicidade do grupo, para os 25,2 milhões de euros.
“Aceito o repto de liderar o Grupo Media Capital com a certeza de que o Salvador Ribeiro assegurará a continuidade e consistência do sucesso que construímos na Media Capital Rádios desde 2009. Um sucesso que resulta a 100% do empenho e talento da equipa da casa”, afirma Luís Cabral, novo CEO da Media Capital.
Back