> A Media Capital Digital

 

A MCD tem uma sólida posição na área digital dos Media em Portugal.

 8,5 Milhões de seguidores nas redes sociais, líder em Tv nas 4 principais redes

 3,2 Milhões de utilizadores / mês

 46 Milhões de visitas / mês e 185 Milhões de pageviews/mês

 +10 Milhões de downloads em Apps MCD

Durante o ano de 2019, a MCD reforçou no mercado a sua forte posição na área digital dos Media, com uma solidificação na cobertura em todos os targets, tendo-se registado vs período homólogo um crescimento de 44% em visitas e 42% em pageviews.

Destaque para a redução da distância em audiência online dos projetos de informação, desporto e automóvel para com a concorrência mais direta e para a manutenção de liderança quer em tráfego, quer em interações e engagement nas redes sociais comparando com os concorrentes do grupo na área da televisão. Neste capítulo, quer em Facebook, Instagram ou Youtube a marca TVI distanciou-se ainda mais. No segmento TV é líder destacada nas 4 redes.

A tecnologia desempenha um papel primordial nos grupos de media modernos e a Media Capital acompanha essa revolução permitindo aos utilizadores escolher os conteúdos que querem, onde querem e para os ver quando quiserem. 

O projeto L.I.A. (Live Interactive Agent), que visa criar uma plataforma inteligente destinada a aumentar e melhorar o vídeo em direto no site e app TVI24, teve em 2019 dois dos seus quatro milestones previstos (sendo os restantes para 2020). Este projeto foi vencedor de um financiamento do fundo Google DNI que reconheceu as suas caraterísticas de inovação no âmbito do jornalismo digital. 

A Plataforma de registo Nónio é transversal aos principais grupos de media em Portugal e envolve todos os intervenientes do mercado de publicidade. A rede Nónio obteve um marco importante, conseguindo em 2019 alcançar 1,5M de unique users registados.

A terminar, e pela primeira vez, a marca TVI no digital e no ranking auditado NETAUDIENCE fechou o ano tendo obtido 7 dos 12 meses na liderança em reach. Foi a primeira vez que uma marca de televisão conseguiu alcançar a posição cimeira do ranking e pela primeira vez também no total de meses do ano a liderança. Também contabilizado o total de sites do grupo MCD foi conseguida a liderança no 3T do ano, demonstrando no mercado pela primeira vez que além das marcas com portefólio de imprensa escrita, também outros grupos conseguem disputar posições de relevo no panorama audiovisual digital português.