A TVI está mais perto dos portugueses e consegue, em outubro, encurtar a diferença para o canal líder.
De acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 16,5% de share no all day, o que representa um valor sólido pelo sétimo mês consecutivo.
Já no prime time, os 19,4% conquistados representam também uma aproximação ao canal que ocupa a primeira posição.
No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI regista um crescimento de quase 40% face ao período homólogo do ano passado.
O entretenimento, a ficção, a informação e o desporto transmitidos na antena da TVI deram um contributo importante para a continuação do crescimento das nossas audiências.
Entretenimento
O mês de outubro reafirmou os bons resultados das manhãs com o “Você na TV”.
No prime time, “Bem Me Quer”, a mais recente ficção da TVI, tem vindo a conquistar espectadores, registando uma audiência média superior a 1 milhão de espectadores, estabelecendo também a menor diferença para a liderança no prime time desde junho de 2019. No digital e no acumulado das redes sociais da novela no Facebook e Instagram, só nos primeiros 5 dias de emissão foram alcançadas 500,000 pessoas.
“Amar Demais” obtém mais de 1 milhão de espectadores.
Também a novela “Quer o Destino”, que terminou em outubro, se revelou determinante para os resultados mensais, já que reforçou o segundo horário de exibição, e obteve um resultado no final de quase 1 milhão e 200 mil espectadores.
“Big Brother – A Revolução”, apresentado por Teresa Guilherme cativou, em média, 858 mil espectadores, na faixa das 21h45 às 00h45 e conseguiu um share de 21,8%, reafirmando o lugar de programa favorito dos portugueses nos serões de domingo.
Durante a semana o programa é líder no importante horário do late-night com uma quota de mercado de 19,1.
Informação
Os resultados alcançados pela Informação TVI deram um importante contributo para o desfecho do mês de outubro, tanto no J1 como no J8, dois espaços noticiosos que têm vindo a gerar uma nova dinâmica na informação.
Em outubro a TVI teve duas importantes entrevistas em direto: uma com o Primeiro Ministro António Costa e outra com o presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa (a primeira em 21 anos), que sublinham a relevância da informação do canal.
No digital a ferramenta QR Code, associada à Informação da TVI permitiu só no último dia do mês, mais de 250.000 visualizações das medidas anunciadas pelo Primeiro Ministro.
Desporto
A TVI transmitiu em outubro dois jogos da Liga dos Campeões, com o FC Porto, que alcançaram 1 milhão e 706 mil espectadores e uma quota de 33,2%, valor que sobe para os 40,1% no target masculino.
O contínuo crescimento das audiências deve-se à atenção que a TVI tem vindo a dar aos gostos e preferências dos espectadores e ao empenho em oferecer um produto de qualidade, seja através do jornalismo ou do entretenimento.
Na TVI prosseguimos o caminho de aproximação ao nosso público. A diversificação da nossa oferta de conteúdos, o profissionalismo dos nossos apresentadores, atores, jornalistas e equipa técnica, aliados à criatividade e resiliência, permitem acreditar que a TVI prossegue o seu caminho de sucesso.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia
Fonte: CAEM/GfK