Depois de ter liderado o consumo do meio rádio durante todo o ano de 2020 e início de 2021, a Rádio Comercial volta a confirmar a sua liderança com 17,7% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), de acordo com os resultados da 2ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2021. Estes resultados permitem reforçar a posição de liderança absoluta da Rádio Comercial pela décima sétima vaga consecutiva. Também em reach semanal e share de audiência, a Rádio Comercial reforça a liderança com 38,5% e 25,9%, respetivamente.
A M80 Rádio acaba por reforçar também a sua posição de terceira rádio mais ouvida do país, com 7,3% de AAV, consagrando-se mais uma vez como a segunda rádio mais ouvida na Grande Lisboa, resultado de um aumento global de 9% relativamente ao período homólogo.
Já a Cidade FM mantém-se na linha da frente das rádios mais jovens, com 3,4% de AAV, um reach semanal de 10,6% e um share de audiência de 2,8%.
Isto significa que, nesta 2º Vaga de 2021, referente ao período entre 7 de janeiro de 2021 e 28 de abril de 2021, o Grupo Media Capital Rádios é líder em Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 27,1%, lidera em Share de Audiência com 40%, e é também líder absoluto em reach semanal, com 51,6%.
“A Liderança da Rádio Comercial é um privilégio e uma grande responsabilidade. Continuamos a trabalhar, diariamente, para ir ao encontro dos nossos públicos. A Rádio Comercial é, de facto, uma rádio extraordinária”. “Outro facto extraordinário é a M80 manter a segunda posição em Lisboa, logo a seguir à Rádio Comercial”, comenta Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios.
Voltar