Paulo Passarinho, Coordenador Editorial da área da Mobilidade do Grupo Media Capital, é o responsável pelo novo projeto AWAY – um novo conceito editorial, que nasce no mundo digital para divulgar as melhores soluções, veículos e produtos de mobilidade sustentável.
A AWAY surge com foco na área da mobilidade. As novidades do setor em termos de mobilidade, acessibilidades, novas rotas de evasão, caminhos e espaços para as pessoas serão temas chave. A tecnologia digital, a mobilidade como um serviço e as novas pesquisas energéticas mais limpas, e sustentáveis, fazem parte do conceito que procura colocar sempre o leitor, a pessoa, em primeiro lugar. A opinião de especialistas, as estratégias e políticas ambientais no que concerne às cidades mais inteligentes e amigas dos cidadãos são igualmente um dos focos da AWAY.
A AWAY pretende também influenciar os decisores políticos e os líderes de opinião, com o intuito de: acelerar a adoção de boas práticas no mundo da mobilidade; desenvolver todos os esforços de modo a que o apoio à inovação e ao empreendedorismo entrem no desenho de políticas públicas de mobilidade; contribuir para a criação de quadros legais e regulatórios favoráveis ao surgimento de novos modelos e oportunidades de negócio.
Para Paulo Passarinho, coordenador editorial deste projeto, “Nas cidades e em todo o meio urbano, as pessoas, os veículos e os sistemas de transporte estão a evoluir para novos conceitos de mobilidade. O rápido desenvolvimento de novas tecnologias, mais limpas e sustentáveis, permite mobilidade e serviços cada vez mais conectados, com infraestruturas digitais feitas a pensar no bem-estar das pessoas. E é a pensar nas pessoas, nos espaços envolventes, e na mobilidade sustentável, que a AWAY pretende dar o seu contributo na divulgação, promoção e discussão das melhores soluções, e práticas, rumo a um futuro onde cada um de nós contribui diariamente para o bem de todos.”
Lançado hoje, dia 7 de setembro, a AWAY tem a sua presença digital em:
Site – away.iol.pt
Facebook – https://www.facebook.com/away.iol.pt
Instagram – https://www.instagram.com/away.iol.pt/
LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/away-iol-pt
Este é um projeto de extrema importância para o Grupo Media Capital. A mobilidade é a gestão do futuro no momento presente. Encaramos essa missão com otimismo e confiança. Com este novo projeto digital, a Media Capital pretende preencher uma lacuna no mercado editorial através da criação de um espaço onde as temáticas de mobilidade, sustentabilidade, energia e evasão poderão interligar-se e mostrar a cada leitor que há formas de poder viver a vida com a mesma alegria e de modo ecológico.
Para Ricardo Tomé, Diretor Coordenador da Media Capital Digital, “O mundo muda e a Media Capital acompanha essa mudança em Portugal de forma pioneira e inovadora neste segmento da mobilidade. Até à data apenas existiam ações, eventos, mas nenhum projeto editorial com este foco e esta aposta multiplataforma. A sustentabilidade é um desígnio de todos e é com espírito de aventura e de missão que no grupo acarinhamos este projeto e todos os que a ele se possam juntar e connosco acompanhar a mudança para um mundo melhor.”
Voltar