> Grupo de Canais TVI mantém liderança em fevereiro

Em fevereiro de 2026, a TVI alcançou um share mensal de 13,7%.

O “Secret Story” regressou e destacou-se na sua estreia: a Gala ultrapassou 1 milhão de espectadores de audiência média. O “Especial” conquistou 850 mil espectadores e liderou no seu horário, enquanto o “Extra” reforçou a presença do formato no final da noite, mantendo a competitividade.

A “1.ª Companhia” despediu-se do público com uma Gala Final que foi acompanhada por 862 mil espectadores.

A transmissão do jogo da Liga Portugal — Moreirense FC x Sporting — constituiu outro dos momentos altos do mês, com uma audiência média de 895 mil espectadores.

Fevereiro foi um mês especial para a estação. No dia 21 de fevereiro, a Gala de Aniversário, transmitida em direto do Casino do Estoril, assinalou o 33.º aniversário da TVI. O programa liderou a noite e, ao longo de quatro horas de emissão, foi visto por 841 mil espectadores, com um share de 21,3%. No dia anterior, a emissão especial “Parabéns TVI”, que decorreu durante a manhã e a tarde, registou uma audiência média de 391 mil espectadores.

No entretenimento, “A Sentença” voltou a afirmar-se junto do público, reunindo cerca de 444 mil espectadores por episódio no seu período de exibição. O programa celebrou ainda um marco notável na história da televisão portuguesa: 1.000 casos resolvidos ao longo das suas emissões.

Durante o dia, o “Dois às 10” consolidou a liderança das manhãs, com uma média de 310 mil espectadores, enquanto o “Momento Certo” alcançou 450 mil. O “Funtástico” foi acompanhado por 532 mil espectadores.

Nota: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK